Tudo o que você precisa saber sobre o Curso de Auriculoterapia Chinesa

Você já ouviu falar sobre essa terapia milenar que utiliza a orelha como uma espécie de mapa para promover saúde e bem-estar? Se você está em busca de conhecimento e deseja se tornar um especialista nessa técnica, então este artigo é especialmente para você!

Neste curso de Auriculoterapia Chinesa, vamos explorar tudo o que você precisa saber para dominar essa arte ancestral. Desde os conceitos básicos até técnicas avançadas, com o renomado professor Ellisson Cooper como seu guia, prepare-se para mergulhar em um universo repleto de sabedoria oriental.

Vamos lá!

O que é a Auriculoterapia Chinesa?

A Auriculoterapia Chinesa é uma técnica terapêutica que se baseia no princípio de que a orelha possui pontos reflexos conectados a diferentes órgãos e sistemas do corpo humano. Esses pontos são estimulados através da aplicação de agulhas, pressão com as mãos, uso de sementes ou esferas magnéticas, entre outros métodos.

Essa prática tem suas raízes na medicina tradicional chinesa e data de milhares de anos atrás. Acredita-se que os primeiros registros dessa técnica remontam à Dinastia Han (206 a.C. – 220 d.C.), onde já era utilizada para tratar diversas condições físicas e emocionais.

Os benefícios da Auriculoterapia Chinesa vão muito além do alívio das dores físicas. Essa terapia holística é indicada para:

  • Dores e tensões nervosas
  • Problemas digestivos, endócrinos, circulatórios e de outros sistemas
  • Ansiedade, estresse, insônia, vícios, compulsões e outros problemas psicoemocionais

Uma das vantagens dessa abordagem terapêutica é sua simplicidade e baixo custo em comparação com outras formas de tratamento médico convencional. Além disso, ela apresenta poucos ou nenhum tipo de efeito colateral indesejado quando realizada por profissionais capacitados.

O que esperar do Curso de Auriculoterapia Chinesa?

Ao se inscrever em um curso de Auriculoterapia Chinesa, é natural que você queira saber o que esperar dessa experiência. Afinal, aprender sobre essa técnica milenar pode trazer inúmeros benefícios para a sua saúde e bem-estar. Mas afinal, o que esperar do Curso de Auriculoterapia Chinesa?

Primeiro, é importante ressaltar a importância de escolher um professor qualificado e experiente como Ellisson Cooper. Ele possui vasto conhecimento na área e irá te guiar através dos princípios fundamentais da auriculoterapia chinesa.

Durante o curso, você aprenderá sobre os pontos auriculares e suas respectivas funções no corpo humano. Além disso, também será instruído sobre as técnicas de estimulação desses pontos por meio de agulhas ou sementes.

O curso abordará os conceitos da MTC aplicados à Auriculoterapia, protocolos de tratamento e muito mais!

Portanto, ao se inscrever no curso de Auriculoterapia Chinesa, é possível esperar uma experiência enriquecedora e transformadora, que te proporcionará conhecimento e habilidades para promover a saúde e o bem-estar de forma natural e efetiva.

Conclusão

Se você está interessado em expandir seus conhecimentos na área da saúde ou deseja complementar sua formação profissional como terapeuta alternativo ou acupunturista,o Curso de Auriculoterapia Chinesa é perfeito para você!

Não perca a oportunidade única de aprender com um dos melhores professores nesse campo! Matricule-se agora mesmo no curso ministrado pelo professor Ellisson Cooper e comece sua jornada para se tornar um especialista em Auriculoterapia Chinesa!

Tire suas dúvidas

Deixe abaixo suas informações que entrarei em contato.

Ellison Cooper
Especialista em Medicina Tradicional Chinesa

×